Seabra não tem boas notícias e Cruzeiro DESISTE de contratação de colombiano
‘Plano A’ da diretoria do Cruzeiro para reforçar o sistema defensivo, o zagueiro colombiano Yerri Mina dificilmente será comandado pelo técnico Fernando Seabra na Raposa. O atleta de 29 anos foi informado que o jogador tem sondagens para seguir no futebol europeu e que não pensa em retornar ao Brasil neste momento. O jogador tem ficará livre no mercado no fim deste mês, já que não vai renovar com o Cagliari, da Itália.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Cruzeiro não deverá seguir as negociações com os representantes de Yerri Mina. Depois de ter se animado com um possível acerto, os dirigentes do Cabuloso ouviram do staff do colombiano que as ofertas de times europeus chegaram, o que pesou na decisão do atleta em seguir no Velho Continente.
Por conta desse cenário, o departamento de futebol do Cruzeiro começou a avaliar outros nomes de possíveis reforços para a zaga. Quem agrade muito ao diretor Alexandre Mattos é o zagueiro Dória, de 29 anos, ex-Botafogo, São Paulo e Olympique de Marselha. O atleta está desde 2018 no Santos Laguna, do México, e teria se animado com a chance de voltar ao Brasil para vestir a camisa celeste.
Cruzeiro busca outros nomes para a zaga após ‘não’ de Mina
Além de Dória, o Cruzeiro tem cerca de outros dez zagueiros sendo monitorados neste momento, mas o nome dos jogadores estão sendo mantidos em sigilo. Certo é que o treinador Fernando Seabra pode esperar pela chegada de mais um defensor para reforçar o elenco na próxima janela de transferências, que será aberta a partir do dia 10 de julho.